quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A despensa

Eu sei que esta semana não é a semana da cozinha, mas como sabem a minha despensa estava a precisar de ser organizada, e como não tive tempo de o fazer na semana passada aproveitei o feriado de Carnaval para lhe dar a volta.

Sempre tive um armário grande na cozinha que servia de despensa. Cabia lá tudo. Agora na casa nova não tenho um armário grande, e tenho que usar vários armários para fazer de despensa, o que me faz alguma confusão.

Eis o que fiz: tirei tudo dos armários, limpei-os, forrei as prateleiras, verifiquei os prazos de validade e antes de pôr as coisas nos armários fiz a lista do que ficou. Eu sei que a lista ajuda imenso (já li muito sobre isto), só espero que a consiga manter.
Aqui estão as fotos dos antes e depois:


armário de baixo: antes, tinha as garrafas e os enlatados em baixo; em cima estavam as mercearias todas (e claro, como não cabiam arrumadinhas acabavam todas ao molho" na prateleira); depois, mantive as garrafas em baixo; em cima pus o pão e as batatas fritas


armário de cima: antes, tinha o resto das mercearias, mais alguns enlatados, os aperitivos e os chás; depois, decidi usar o armário para guardar as coisas dos bolos (formas e outros utensílios).



Esqueci-me de tirar a foto do "antes" a este armário, mas estava cheio de tupperwares e era também o sítio do pão e das batatas fritas; depois, virou A despensa. Tenho aqui as mercearias todas e ainda a máquina de fazer pão.

este era o armário do pequeno-almoço e dos doces (só a prateleira de baixo é que era do pequeno-almoço...); agora continuamos a ter o pequeno-almoço aqui, juntamente com os tupperwares.

apesar de não se ver bem, este armário é mais pequeno) tinha as cápsulas do café e os livros dos electrodomésticos da casa. Era um armário muito mal aproveitado; agora tem as cápsulas do café e os doces e bolachas.



O que acham? Muito melhor, não?

6 comentários:

Sarokas disse...

boa!ficou sem dúvida com melhor cara!

Sandra disse...

Obrigada!;)

P. disse...

Tudo muito bem arrumadinho.
Alfazema

eu e as minhas coisas disse...

Está tudo muito arrumadinho, sim sra... agora há que manter (o que dá ainda mais trabalho, às vezes).

Unknown disse...

Eu gostei é sempre bom ter as coisas organizadas é como organizar a nossa cabeça.
Eu sempre que organizo algo fico mais aliviada, boa semana

Rita B. Domingues disse...

Adoro estes posts de organização de armários! Está muito bem!

Printfriendly