quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A despensa

Eu sei que esta semana não é a semana da cozinha, mas como sabem a minha despensa estava a precisar de ser organizada, e como não tive tempo de o fazer na semana passada aproveitei o feriado de Carnaval para lhe dar a volta.

Sempre tive um armário grande na cozinha que servia de despensa. Cabia lá tudo. Agora na casa nova não tenho um armário grande, e tenho que usar vários armários para fazer de despensa, o que me faz alguma confusão.

Eis o que fiz: tirei tudo dos armários, limpei-os, forrei as prateleiras, verifiquei os prazos de validade e antes de pôr as coisas nos armários fiz a lista do que ficou. Eu sei que a lista ajuda imenso (já li muito sobre isto), só espero que a consiga manter.
Aqui estão as fotos dos antes e depois:


armário de baixo: antes, tinha as garrafas e os enlatados em baixo; em cima estavam as mercearias todas (e claro, como não cabiam arrumadinhas acabavam todas ao molho" na prateleira); depois, mantive as garrafas em baixo; em cima pus o pão e as batatas fritas


armário de cima: antes, tinha o resto das mercearias, mais alguns enlatados, os aperitivos e os chás; depois, decidi usar o armário para guardar as coisas dos bolos (formas e outros utensílios).



Esqueci-me de tirar a foto do "antes" a este armário, mas estava cheio de tupperwares e era também o sítio do pão e das batatas fritas; depois, virou A despensa. Tenho aqui as mercearias todas e ainda a máquina de fazer pão.

este era o armário do pequeno-almoço e dos doces (só a prateleira de baixo é que era do pequeno-almoço...); agora continuamos a ter o pequeno-almoço aqui, juntamente com os tupperwares.

apesar de não se ver bem, este armário é mais pequeno) tinha as cápsulas do café e os livros dos electrodomésticos da casa. Era um armário muito mal aproveitado; agora tem as cápsulas do café e os doces e bolachas.



O que acham? Muito melhor, não?

6 comentários:

Sarokas disse...

boa!ficou sem dúvida com melhor cara!

desorganizada disse...

Obrigada!;)

. disse...

Tudo muito bem arrumadinho.
Alfazema

O.M. disse...

Está tudo muito arrumadinho, sim sra... agora há que manter (o que dá ainda mais trabalho, às vezes).

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

Eu gostei é sempre bom ter as coisas organizadas é como organizar a nossa cabeça.
Eu sempre que organizo algo fico mais aliviada, boa semana

Rita disse...

Adoro estes posts de organização de armários! Está muito bem!

Printfriendly