quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sono

É impressionante a quantidade de sono com que tenho andado. Mas a culpa é toda minha! Admito. Penso que tenho 20 anos e que posso dormir poucas horas durante a semana e depois compensar ao fim de semana.
Mas as coisas já não funcionam da mesma maneira, e quando não durmo o suficiente passo o dia a bocejar, os olhos a fechar e sinto o cansaço todo, tanto no corpo como na mente. E se ao fim de semana fico na cama até mais tarde, arranjo uma dor de cabeça que me dura o fim de semana inteiro.
Como eu disse, a culpa é toda minha. Deito-me às 2h da manhã sem ter qualquer desculpa para o fazer. É certo que não consigo deitar-me às 10h da noite, até porque muitas vezes ainda estou a jantar a essa hora, mas ficar acordada até às 2h da manhã é um exagero.
É por isso que este mês quero mudar este hábito completamente sem sentido, e em vez de me deitar todas as noites às 2h da manhã, passar a ir para a cama à meia-noite. Assim, mesmo quando tenho que me levantar às 7h30, já consigo passar melhor os dias.
Mais alguém impõe a si próprio horas para ir dormir, ou o sono chega-vos cedo?

2 comentários:

Ariana Artur disse...

Bem, eu tenho um lema cá em casa, que é "A partir da meia-noite, não há espírito-santo para ninguém!", que quer dizer o mesmo que "a partir da meia-noite, quero as luzes apagadas".
E tenho que me levantar sempre às 06h40.
Mas mesmo assim, tenho que impôr a hora de deitar, porque à noite o sono, mesmo assim, nunca chega cedo!
Ariana

Sandra disse...

Pois a partir de agora também vou adoptar esse lema. Obrigada!

Printfriendly