quinta-feira, 24 de abril de 2014

Planear









Tenho andado de caneta e bloco na mão pela casa toda, a apontar todas as coisas que têm que se fazer em cada divisão, e a tentar dividir essas tarefas pelos dias e horas que tenho disponíveis, mas sabendo que há situações inesperadas que acontecem e que quando não se faz no dia planeado, pode-se sempre fazer noutro qualquer. Não seria a primeira vez que me ía abaixo só porque não conseguia fazer o que estava na lista, e há que evitar que isso aconteça outra vez.

Mas atenção: as listas têm que ser realistas. Não é aquilo que gostávamos de fazer, mas sim aquilo que conseguimos fazer. Porque o meu problema muitas vezes era fazer uma lista com tudo aquilo que eu gostava de fazer naquele dia, e assim a coisa não funciona.

Desta vez, ando a apontar no bloco TUDO o que tem que se fazer na divisão: a começar pelo mais básico e geral (arrumar e limpar) e progredindo para o mais complexo e específico (lavar armário, forrar gavetas...). A ideia é fazer as coisas aos poucos sem me sentir perdida e sobrecarregada.

Mais ideias?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu já tentei fazer isso e acabou por me deixar ainda mais desmotivada, acabei por apontar só o urgente e o resto vou fazendo quando há uma oportunidade até porque as nossas ideias estão sempre a mudar.
Beijinhos

Rosely Archela disse...

Também gosto de listas, mesmo que não dê para fazer tudo, vale a pena planejar.

Printfriendly