domingo, 4 de março de 2012

Uma explicação

Porque realmente vos devo uma. E não, não é uma desculpa esfarrapada.
Durante a minha vida fui tendo algumas desilusões e alterações (como toda a gente) e em algumas delas (consigo identificar claramente três) essas desilusões e alterações encaminharam-se para depressões. Ora, claro que tentei dar a volta e superar essas depressões, e estava mesmo convencida que lhes tinha passado a perna. Acontece que elas não tinham desaparecido completamente, e foram-se manifestando lentamente ao longo dos anos. Ora por um nervoso miudinho que acontecia de vez em quando, ora pela falta de vontade de fazer coisas que antes eu fazia sem qualquer problema, enfim, vocês entendem.
No último mês essas manifestações pioraram bastante e culminaram com ataques de pânico diários (e no final, mais que uma vez por dia) e nervos constantes, mas não os nervos miudinhos, nervos que me faziam tremer de manhã à noite, mãos suadas constantemente e o coração que parecia que queria sair do sítio.
Procurei ajuda (finalmente!) e neste momento estou a tratar de mim. O tratamento está ainda muito no início, mas sinto-me calma como não me sentia há muitos anos.
Peço por isso a vossa compreensão. Não sei quando voltarei a escrever aqui, mas uma coisa é certa, eu vou voltar quando estiver em perfeitas condições psicológicas.

Um grande beijinho para todos e até ao meu regresso (espero que com a cabeça mais organizada ;-))

Ah! Quero só agradecer aqui, publicamente, ao meu maridão que é um espectáculo e me ajuda em tudo (sempre me ajudou!), aos meus pais que fazem tudo para me ver bem e feliz, às minhas manas que estão sempre presentes (apesar de uma viver longe) e a uma colega muito especial que me ajudou a superar vários ataques de pânico e esteve sempre lá quando as coisas não corriam bem. MUITO OBRIGADA!!

5 comentários:

Sarokas disse...

tudo de bom e força! ;)

desorganizada disse...

Obrigada Sarokas! Eu continuo a ler o teu blog sempre à espera que o Martim apareça. Desejo-te uma hora muito pequenina, e que corra tudo bem. Bjs.

eu disse...

Ainda bem que tens a coragem de enfrentar o problema de frente e resolvê-lo. És um exemplo. As melhoras.

gina disse...

Coragem!
Bjs

desorganizada disse...

Muito obrigada pelo vosso apoio! Não sabem o bem que me fazem! bjs

Printfriendly