sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desafio Mensal

Tenho visto em alguns blogues uma maneira diferente para me tentar organizar. Curiosamente, é também uma sugestão deste livro que ando agora a ler. Nele, a autora sugere que se faça um plano mensal com 5 objectivos que se querem atingir no espaço de um mês. Eu, sempre disposta a adaptar o que me parecem ser boas ideias para me tentar organizar, decidi tentar (vamos lá a ver se não me arrependo...). Assim, até 31 de Janeiro, gostava de atingir os seguintes objectivos:

- Criar a ementa semanal todas as semanas.
- Dar a volta às revistas da sala.
- Começar a arrumar o escritório.
- Fazer uma volta de crochet na manta por noite.
- Cumprir a lista semanal de tarefas todas as semanas.

É coisinha pouca, mas é de propósito, para ver se me incentiva a continuar.

2 comentários:

Roseli Gomes disse...

Olá Querida FLYMiga!!
Eu sou adepta às dicas da Donna Smallin, ela é otima, pelo menos 3 livros dela já comprei e li, em Português...
Bom demais...

Estou fazendo o mesmo, meu plano é para o ano todo... um pouco por dia...

Beijos

FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com

Su disse...

Eu também decidi elaborar uma lista mensal para ir digerindo a minha listona anual. Para além disso vou colocando as coisas em listinhas semanais para não ficar tudo para a última semana (como é habitual).
Hoje estou de serviço à cozinha: já limpei o exaustor, os balcões, as portas dos armários. falta a janela e o chão. Assim já fico com as tarefas todas da semana cumpridas. Fica a faltar cumprir algumas da semana passada na sala e entrada (ups!).
Beijocas e de lista em lista lá vamos avançando.

Printfriendly