segunda-feira, 8 de março de 2010

Novo hábito

Já estamos na 2ª semana de Março, o tempo passa a voar...

Este mês, o novo hábito que a FLylady propõe é uma coisa muito simples mas que dá muito jeito de manhã: preparar a roupa na noite anterior. Eu já faço isso com a roupa dos meus filhotes há anos, mas para mim... E não há dúvida que dá muito jeito. De manhã, normalmente, é sempre tudo a correr, e ter a roupinha deles preparada para vestir já é menos um stress. Mas depois vou ao meu roupeiro e aí começa o stress. "Camisa ou camisola? Botas castanhas ou pretas? Qual casaco? Brincos? E o relógio? Fios? Não tenho tempo." E vai de enfiar a primeira coisa que aparece à frente. Os brincos são os mesmos há meses (vergonha....) e o relógio também... Mudar de mala então, nem pensar. E depois vou para o trabalho a pensar que podia ter vestido aquela camisola que ainda não usei, ou pôr aqueles brincos que não uso há anos, ou usar aquela mala que comprei há uns meses. Mas a estupidez é que é só mesmo naquela altura que eu penso nisso. Depois, esqueço e só me volto a lembrar na manhã seguinte. No entanto, com os meninos não se põe esse problema. Eles vestem tudo, porque o vestuário é separado e preparado na noite anterior.

Definitivamente, este é um hábito que eu tenho de adquirir. Começar as manhãs sem stress é essencial. E vocês, costumam separar a vossa roupa na noite anterior? Com sapatos e acessórios e tudo? Dá jeito não é? A mim também vai dar! :-)

5 comentários:

Lara disse...

Olá Sandra!
Eu só tenho esse hábito ao Sábado à noite porque, como estou em casa, não vejo muita necessidade de o fazer nos outros dias pois não tenho manhãs apressadas, graças a Deus. Ainda assim, também não vario muito!!! Mas ao Domingo, gostamos de ir mais arranjadinhos à Igreja e então na véspera preparo tudo: roupa de todos, Bíblias, ofertas. E fica tudo mais fácil, claro. Mas cada um tem de encontrar o que é melhor para si.
Beijocas

eu e as minhas coisas disse...

sim, tb separo a roupa de véspera, se bem que no meu caso não é grande problema pois escolho a fatiota depressa...
bjnhs

Sarokas disse...

sim, já tenho esse hábito há uns anos.embora só conte com 25 aninhos!
Como andava numa escola com farda, deixava sempre tudo prontinho par ter mais uns minutinhos na cama, agora faço-o porque já estou habituada e é bom acordar e ter tudo prontinho.
preparo roupa interior, roupa, acessórios, sapatos e de inverno deixo no bengaleiro já o casaco e cachecol.

Fada do Lar disse...

Ai, eu bem tentei durante alguns anos criar esse habito, mas o lado rebelde que há em mim nunca levava a roupa que escolhia... por isso desisti ;)
Boa sorte e beijokas

Andreia disse...

Eu nunca criei esse hábito mas tal como tu, é uma necessidade. É muito mais fácil arranjarmo-nos de manhã :)
Parabéns pelo blog, também tenho um mas com uma temática diferente!

Printfriendly