sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Time to change

Everyone, some time during their lives, has the need for a real change. I feel like that now. I feel that I need to change a lot in me and my life. I need to change the way I think and be more positive about things, I need to change the way I act, the way I see myself...oh! so many thinks that I want to change in my life!
I know this is going to be a long and hard process, but I want that right now.
We will all be happier in the end.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Me


See? I'm not so bad afterall! I should just be myself more often and everything would be fine. So why do I complicate my life so much?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

...

Bom, o dia ontem não correu como eu esperava (mais uma vez!). À tarde fomos ao médico dos olhos do D. e acabámos por ficar lá a tarde TODA. A consulta estava marcada para as 15h e só saimos de lá às 18h15. Depois passámos pelos meus sogros (que faziam ontem anos de casados) e eles convidaram-nos para ir jantar fora. Fomos todos (+ cunhados + sobrinhos) e, como seria de esperar quando se junta a família toda, demorámos mais do que tinhamos previsto. Chegámos a casa mais tarde do que é costume. Pusemos os miudos a dormir, preparámos as coisas para hoje e fomos deitar-nos também.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

...

Já alguma vez vos aconteceu fazerem milhões de planos para determinada altura, e depois não conseguirem fazer nada? Isto é o que me tem acontecido ultimamente e deixa-me furiosa! Há sempre qualquer coisa que não me deixa fazer o que eu tinha planeado. TEM sempre que aparecer qualquer coisa que não me deixa avançar. Este fim-de-semana foi uma constipação fortíssima que nos deixou, a mim e ao meu marido, completamente de rastos.Entre lenços de papel e leitinho/chá com mel, dores no corpo todo, frios e calores, aconteceu-nos tudo. Claro que não consegui fazer nada em casa, para além de lavar roupa. Não fiz mais nada...
Hoje já nos sentimos melhor e como vamos para casa mais cedo, pode ser que ainda consiga fazer mais alguma coisa. Vamos ver...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mais tempinho!!

Hoje, em conversa com o meu marido, chegámos à conclusão que só o fim-de-semana para tratar da casa não chega. Quer dizer, chega, mas não conseguimos aproveitar o tempo com os meninos. Por isso decidimos que vamos deixar de jantar todos os dias nos meus pais durante a semana. Dois dias por semana vamos lá buscar os meninos e arrancamos logo para casa. Assim, temos mais duas noites para fazer alguma coisa em casa em vez de deixar tudo para o fim-de-semana.

Por isso, a partir deste fim-de-semana, a nossa vida vai mudar (espero) para melhor. Finalmente vou conseguir ter tudo arrumado e finalmente vou poder ter tempo para outros projectos que tenho andado a adiar.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Até ao final do ano...

... quero atingir estes objectivos:

» Deixar de fumar - Porque sei o mal que me faz e porque, ultimamente, sempre que acendo um cigarro me sinto culpada.

» Organizar a casa - Deixá-la mais simples e mais confortável.

» Ser melhor esposa e mãe - Estar mais tempo com o marido e os filhos, ter tempo de qualidade com a Família.

» Sentir-me mais feminina - Vestir-me melhor e preocupar-me mais com o meu aspecto.

» Ser melhor dona-de-casa - Ter a casa sempre impecável, a roupa pronta, a comida feita, providenciar para que, quando estivermos todos juntos, tenhamos um dia feliz.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desabafo...

Esta história de só conseguir fazer alguma coisa em casa ao fim-de-semana é uma treta. Estou sempre a fazer as mesmas coisas, não consigo fazer mais nada. Se limpo a casa e engomo, não consigo arrumar os armários ou limpar a casa mais "a fundo"; Se arrumo um armário, ou a casa fica por limpar ou então não engomo a roupa toda. É que realmente já chateia.

A solução era mesmo conseguir vender a casa. Já está à venda há quase um ano e não há maneira... Já estou com saudades de ir fazendo alguma coisa em casa todos os dias, como fazia quando os meninos ainda estavam na outra escola (mais perto de casa). Ía limpando a casa durante a semana, e aos fins-de-semana podia realizar um projecto diferente. Mas o que eu gostava mesmo, era de poder deixar de trabalhar fora de casa. Virar uma dona de casa; tratar do marido, dos filhos e da casa; ficar perto dos meninos para o que fosse preciso sem ter que pedir para sair mais cedo se acontecesse alguma coisa; ir buscá-los à escola e ESTAR com eles; ter a comidinha pronta quando o marido chegasse a casa... Aí sim, já teria tempo para ter a casa sempre limpa e linda e arrumada. De certeza que a FAMÍLIA iria beneficiar disso.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

As férias

Finalmente, um tempinho para escrever!
Ainda não tinha conseguido dizer como correu a semana que estive de férias.

Consegui fazer muita coisa em casa, felizmente! Mas não fiz tudo o que queria... De qualquer maneira, a casa está muito melhor!!

2ª feira - O pai fez anos. Lavei muita roupa e engomei-a; fiz um bolo de chocolate para cantarmos os parabéns; como os sogros íam lá jantar, dei um jeitinho bom à casa.

3ª feira - Fiz a asneira de ficar a dormir de manhã; fiquei com uma dor de cabeça enorme o dia todo; ainda comecei a lavar os azulejos da cozinha, mas não consegui acabar.

4ª feira - Quarto dos meninos: mudei a roupa de Inverno e lavei alguma; fiz um declutter ao armário deles (roupa, sapatos).

5ª feira - Quarto dos pais: mudei a roupa de Inverno e lavei alguma; fiz um declutter ao nosso armário; fiz um declutter à minha roupa; engomei.

6ª feira - Limpeza da casa.


Ainda falta muita coisa, mas eu vou conseguir!! Estou com a energia!!

Printfriendly