sexta-feira, 20 de junho de 2008

O dia-a-dia

Sempre admirei as mulheres que trabalham fora de casa, não têm empregada, e conseguem manter as suas casas arrumadinhas e limpinhas. Sempre admirei porque nunca o consegui fazer. E fico a imaginar o seu dia-a-dia, como será que conseguem fazer tudo sem a ajuda de ninguém. E tento imaginar-me a mim a fazê-lo. E a conseguir, finalmente, ter a casa em ordem. Por enquanto é só um sonho, um desejo. Mas espero que não falte muito para o conseguir realizar.

O meu dia-a-dia não é lá grande coisa no que diz respeito à casa. Saímos muito cedo para levar os filhotes à escola e vamos trabalhar. Ao fim do dia, é a mamã quem sai mais tarde, e os filhotes acabam por adormecer no carro. Chegamos a casa tardíssimo e a rotina é sempre igual: acordamos os filhotes, eles choram, damos-lhes banho, eles choram, enquanto o marido prepara o jantar (sim, eu sou uma sortuda!) a mãe tenta limpar alguma coisa em casa, põe a roupa a lavar ou a secar, e põe a mesa. À hora que vamos para a mesa já os filhotes se deviam estar a preparar para ir para a cama. Quando acabamos de jantar levantamos a mesa, a mãe arruma a cozinha e a seguir vamos deitar os meninos. Ultimamente, a mãe e o pai deitam-se logo a seguir porque já estão muito cansados, mas quando isso não acontece, tentam fazer alguma coisa para arrumar mais um bocadinho a casa. Mas por mais que a mãe e o pai tentem arrumar a casa, a casa continua sempre desarrumada. Frustrante, não?

Quando voltei a trabalhar a tempo inteiro depois de ter os meninos entrei em desespero. Eu não conseguia fazer absolutamente nada. Na Internet encontrei vários sites sobre organização que me fizeram ver que eu não era a única nesta situação. Participei em fórums e tudo, mas também não era o suficiente. Até que encontrei a Flylady. E ainda que não siga tudo à risca como ela diz, confesso que tem sido uma grande ajuda para organizar a casa.
Ainda temos um longo caminho pela frente para nos organizarmos, mas estamos cada vez mais perto.

Sem comentários:

Printfriendly