quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gaveta da tralha


Confesso que tenho (pelo menos) uma gaveta da tralha em cada divisão da casa. Neste caso, estou a falar da que está no nosso quarto. Era uma gaveta que inicialmente estava destinada aos cintos e aos lenços que eu usava na cabeça. Mas os anos foram passando, e a gaveta começou a levar com tudo o que não tinha lugar. Até que me esqueci dos cintos que tinha, até que a gaveta já quase não abria, e aí achei que estava na hora de fazer alguma coisa. Tirei a gaveta para fora do armário e comecei a esvaziá-la.


Para além dos cintos e dos lenços, ainda encontrei convites dos casamentos a que fomos nos últimos 8 anos e algumas recordações dos mesmos, os sacos para devolver medicamentos à farmácia, alguns postais de Natal que recebemos, os comandos da casa nova, e ainda um cheque-oferta que nunca foi utilizado e (CLARO!!!) já passou do prazo...




Quando arrumei a gaveta, optei por colocar os cintos na gaveta da sapateira porque ficam mais à mão, e então a gaveta da tralha ficou apenas com os lenços, dentro da caixa de gelado ficaram os sacos da farmácia mais cadernetas do Banco, e no cestinho azul de plástico ficaram os comandos todos e a escova dos fatos.



E em poucos minutos lá se organizou mais um cantinho da casa.

4 comentários:

Paula Silva disse...

e que bem k ficou ..eu tenho uma destas na cozinha ...e só está arrumadinha no dia k a organizo ...vá lá e no dia seguinte tb :-)

Mami ( Sónia ) disse...

Tenho de fazer o mesmo à minha gaveta. Neste momento está um caos!!!!

Sarokas disse...

sabe sempre bem assim uma arrumação!

Anónimo disse...

Olá adorei as tuas dicas...

Bjos

http://casacozinhadecoracao.blogspot.com/

Printfriendly