terça-feira, 18 de maio de 2010

No quarto deles...

... não há muita arrumação. Aliás, para além dos roupeiros que vieram com a casa, os nossos móveis não têm muita arrumação, mas no quarto dos meninos vejo-me mais aflita ainda. E para piorar, apesar de serem duas crianças com a mesma idade, são muito diferentes um do outro (fisicamente) e começa a haver a necessidade de separar as roupas. Mas isso fica para outra altura porque implica "repensar" o quarto e (quase de certeza) comprar outros móveis. Enquanto isso não acontece, lembrei-me de partilhar com vocês uma ideia que tive pouco tempo depois de mudar para a casa nova.


Quando os pimpolhos eram pequeninos, os gorros, as luvas, os cintos e os cachecóis estavam na gaveta das cuecas e das meias. Como era tudo pequenino, cabia lá à vontade. Mas com o tempo, estes items começaram a ficar maiores e em maior número. E às tantas aquela gaveta estava uma grande confusão. E então lembrei-me que, quando eles eram pequeninos tínhamos comprado uma mini-sapateira de porta com o intuito de arrumar os sapatinhos deles, mas nunca tinha sido usada. E então fez-se luz! Fui buscar a sapateira, colei-lhe umas etiquetas e pendurei-a no roupeiro deles.


Pronto! Os cintos e as luvas já tinham sítio próprio. Faltavam os gorros e os cachecóis. Encontrei uns cestinhos muito giros com as cores preferidas deles. Levei-os para casa e arrumei os gorros e os bonés dentro deles. Atrás dos cestinhos estão os cachecóis.

E pronto! Mais um problema resolvido! Agora quando é preciso um boné ou um gorro, são eles que o vão buscar e arrumar.

1 comentário:

aprendereorganizar disse...

Ficou bem organizadinho...adorei os cestinhos
Um beijinhos

Printfriendly