quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O que mudou?

Quando me casei (há 6 anos atrás) tentei sempre que a nossa casa fosse aconchegadora, um refúgio calmo e sereno, longe de todos os problemas que existiam lá fora. Grande parte da mobília veio com a casa, e como nós não tinhamos dinheiro para comprar mobília nova, fomos deixando ficar aquela para desenrascar. No entanto, apesar de eu não ser fã daquele tipo de mobília, tentava minimizar esse problema mantendo a casa limpa e arrumada, e juntando algumas peças decorativas que eu gostava. Sentíamo-nos bem naquela casa, e convidavamos amigos e familiares para jantar muitas vezes.

Não sei dizer o que aconteceu. Não sei dizer quando é que deixou de ser assim. Só sei que, neste momento, a casa está de tal maneira que eu não sei por onde começar. Muitas das mobílias ainda são as mesmas. As peças decorativas nem se veem no meio de tanta tralha. Está tudo espalhado pela casa. Nem tudo tem um lugar próprio. E eu já estou cansada de ter a casa neste estado... Tenho saudades de ter a casa bonita, decorada, aconchegante...

E é por isso mesmo que já decidi que no próximo fim-de-semana não me vou preocupar em limpar a casa, mas sim em arrumá-la. Simplesmente.

Sem comentários:

Printfriendly