segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Motivação





A minha demanda pela organização já vem desde há muitos anos (mais precisamente, desde que fui mãe). Por causa de uma depressão que não foi diagnosticada quando devia, cada vez sentia-me pior e não havia maneira de me conseguir organizar. 
A depressão foi diagnosticada e tratada há 3 anos, e neste momento sinto-me bem. Mas nem por isso a casa acompanhou o estado de espírito, e ainda tenho muito por organizar. Analisando bem as coisas, chego à conclusão que uma das razões é o facto de ter coisas a mais, e isso deixa-me desmotivada e um bocadinho sem saber onde mexer primeiro. Nessas alturas, em que sei que o problema é a desmotivação e o cansaço mental, tenho a necessidade de me motivar de alguma maneira. 
Há alturas em que consigo chegar lá lendo alguns livros sobre organização, mas ultimamente nem os livros me ajudavam. E foi então que descobri, no canal TLC, o programa "Obsessive Compulsive Cleaners".
Apesar de a minha desorganização não ser assim tão grave, sinto-me bem cada vez que assisto a um dos programas e fico com vontade de começar a organizar ou a limpar.
Mais alguém precisa de motivação? Aos sábados ao final do dia, no canal TLC. Partilhem o que vos motiva para limpar ou organizar.



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sono

É impressionante a quantidade de sono com que tenho andado. Mas a culpa é toda minha! Admito. Penso que tenho 20 anos e que posso dormir poucas horas durante a semana e depois compensar ao fim de semana.
Mas as coisas já não funcionam da mesma maneira, e quando não durmo o suficiente passo o dia a bocejar, os olhos a fechar e sinto o cansaço todo, tanto no corpo como na mente. E se ao fim de semana fico na cama até mais tarde, arranjo uma dor de cabeça que me dura o fim de semana inteiro.
Como eu disse, a culpa é toda minha. Deito-me às 2h da manhã sem ter qualquer desculpa para o fazer. É certo que não consigo deitar-me às 10h da noite, até porque muitas vezes ainda estou a jantar a essa hora, mas ficar acordada até às 2h da manhã é um exagero.
É por isso que este mês quero mudar este hábito completamente sem sentido, e em vez de me deitar todas as noites às 2h da manhã, passar a ir para a cama à meia-noite. Assim, mesmo quando tenho que me levantar às 7h30, já consigo passar melhor os dias.
Mais alguém impõe a si próprio horas para ir dormir, ou o sono chega-vos cedo?

Printfriendly