Desde o início do ano que me ando a habituar a fazer as listas (que eu tanto adoro, mas que me deixavam sempre arrasada e cansada só de olhar) de uma maneira mais simples que não me deixa arrasada. As listas são feitas diariamente e são muito básicas.
A única excepção é a lista da limpeza da casa. Na minha agenda, improvisada, faço a lista com a limpeza semanal da casa antes da semana começar. Assim:
Sala: pó, chão.
Quarto meninos: lençóis, pó, chão.
WC meninos: loiças, piaçá, toalhas, chão.
etc.
Conforme vou fazendo alguma coisa durante a semana, risco na lista.
À sexta-feira, faço uma lista nova com o título "No fim-de-semana". Aqui, acrescento o que falta fazer da lista da limpeza semanal, juntamente com a tarefa de engomar e arrumar a roupa, sítios onde tenho que ir nesse fim-de-semana, e algumas tarefas extra (do género destralhar mesa do escritório, lavar azulejos da cozinha, etc.).
Assim aos poucos vou conseguindo fazer todas as coisas e a casa vai ficando mais limpa e organizada.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
E a máquina de secar pifou...
É um luxo, eu sei. Mas é um luxo sem o qual eu agora me vejo aflita.
É que em dias chuvosos a minha varanda não protege a roupa, e ela acaba por ficar mais encharcada ainda.
A minha solução foi muito rápida e prática: pus o estendal na sala, que é onde tenho espaço para o ter aberto, mas já me avisaram que isso não é bom, porque estou a trazer a humidade para as paredes. Eu já tive uma casa com humidade, e não tenho a mínima vontade de estar noutra no mesmo estado. A única saída vai ser mesmo pôr o estendal na varanda. A lavagem da roupa, que já não estava em dia porque demora mais tempo a secar, vai ter que atrasar mais ainda...
Oh well, pelo menos não tenho roupa para engomar! :-)
Subscrever:
Mensagens (Atom)