sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desafio Mensal

Tenho visto em alguns blogues uma maneira diferente para me tentar organizar. Curiosamente, é também uma sugestão deste livro que ando agora a ler. Nele, a autora sugere que se faça um plano mensal com 5 objectivos que se querem atingir no espaço de um mês. Eu, sempre disposta a adaptar o que me parecem ser boas ideias para me tentar organizar, decidi tentar (vamos lá a ver se não me arrependo...). Assim, até 31 de Janeiro, gostava de atingir os seguintes objectivos:

- Criar a ementa semanal todas as semanas.
- Dar a volta às revistas da sala.
- Começar a arrumar o escritório.
- Fazer uma volta de crochet na manta por noite.
- Cumprir a lista semanal de tarefas todas as semanas.

É coisinha pouca, mas é de propósito, para ver se me incentiva a continuar.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Para fazer



Tenho andado muito cansada. Estes horários são horríveis. Quando chego a casa mal tenho energia para cozinhar e comer, quanto mais para fazer mais qualquer coisa. Isto para dizer que tenho uma montanha de roupa para lavar e que a casa já viu dias muito melhores.


Este fim-de-semana há uma série de coisas que têm de ser feitas. A grande prioridade é a roupa. Lavar, secar, engomar, dobrar e arrumar. Coisa que eu até gosto de fazer, quando tenho a casa minimamente arrumada, com uma superfície grande o suficiente para deixar a roupa engomadinha a arejar antes de a arrumar. Que é precisamente o que neste momento não há lá em casa.

Outra coisa que tem de ser feita é tirar as decorações de Natal e arrumá-las. Eu gosto muito do Natal, e gosto muito de ter o Natal espalhado pela casa. Mas às tantas já estou desejosa de arrumar tudo, e ficar novamente com espaço em casa e com as coisas no seu lugar.


Limpar a casa e preparar a ementa da próxima semana também são coisas a fazer. E se tiver um momentinho livre, quero continuar com a manta de crochet (a ver se a acabo este ano...)


Bom fim-de-semana.




Printfriendly